Êta futebol mineiro que é bonzinho, viu?! Tá quebrando o galho do São Paulo com suas mancadas. Não só do São Paulo. Internacional, Palmeiras e Flamengo também agradecem. Até o Fluminense já foi ajudado. Atlético e Cruzeiro fazem uma boa ação atrás da outra. A cada rodada eles se solidarizam com os mais necessitados da tabela de classificação e não exitam em ajudar. O que seria do Flamengo sem os 6 pontos que ganhou do Galo? Palmeiras e São Paulo não seriam nada sem os pontos que receberam do Cruzeiro. Mas ainda a dupla mineira, além de ajudar diretamente, colabora também indiretamente. Resultados diante de Grêmio, Botafogo, Goias, Santo André, Barueri, Avaí, enfim, são inumeros os times que Raposa e Galo fizeram valer seu bom coração. A falta de comprometimento aliado a uma boa pitada de competitividade fizeram com que ambos chegassem a atual situação: chance nenhuma de título e a vaga pra Libertadores ameaçadíssima. Enquanto isso o São Paulo trilha seu tetra e ri de seus adversários, pois mesmo no ano em que o tricolor paulista não estava 100% consegue erguer mais um caneco do certame nacional. Mas uma vez estamos assistindo. Estamos na fila!
domingo, 15 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
A SAGA DOS VOLANTES.

O futebol parece viver uma epdemia, defensiva, é claro. Os jogos estão cada vez mais truncados e decididos em detalhes. Os técnicos enchem o meio campo de jogadores que só sabem marcar e tocar de lado. Limitadíssimos, esses caras só conseguem fazer faltas, não chutam a gol e nem fazem lançamentos. Quem viu Falcão, Sócrates, Cerezo, enfim, tantos craques que fizeram história no passado deve ficar perplexo e p... da vida com tanta mediocridade. Os técnicos preferem seus times "brigando" do que jogando. Ta certo que o futebol de hoje é outro. Tem mais contato, é mais físico. Mas para isso não é necessário ter perda de qualidade. Ontem o Celso Roth foi exatamente o resumo do que estou dizendo aqui. Jogando com o Flamento em casa, com apoio de sua torcida, o Galo entrou em campo com dois volantes de pura marcação. Jonilson e Renan juntos, sem nenhuma criatividade, fizeram o time ficar lento e sem poder de fogo quando mais precisava. Márcio Araújo e Serginho no banco, que marcam também, são mais velozes e têm uma dinamica melhor para atacar. Final disso, todo mundo já sabe. Roth disse que o gol olímpico de Pet desarticulou o esquema armado. Ora, só ele não sabia que Atletico e Flamengo é um clássico nacional e que gols podem sair a qualquer momento para ambos os lados. O que faltou ao Galo foi coragem e poder de reação maior quando tomou o incomum gol do sérvio. Isso sim foi determinante. Não sei o que adiantou jogar com esse tipo de formação conservadora e tomar um gol do primeiro volante do time carioca. Maldonado desceu livre até a entrada da area alvinegra para bater seco no canto de Carini. Foi uma pena. A torcida acreditou mas o proprio time não. Seu comandante passou insegurança quando escalou uma equipe que priorizava a defesa. O Galo dominou o Flamengo em alguns momentos do jogo, mas era um dominio falso, de toques de lado e pouca penetração. O que fica é a lição. É melhor tentar a vitória do que ter medo de perder o que já conseguiu. Por fim o Galo ficou com a segunda opção e viu o terceiro lugar nas mãos do Flamengo. Ainda dá. São 4 rodadas e serão sensacionais. O título só será decidido na última, e vai levar quem menos tiver medo de errar.
domingo, 1 de novembro de 2009
A EMOÇÃO É ALVINEGRA!!

Nossa Senhora!!! Meu Deus do céu!!! Pra que tanto sofrimento. Vencendo por 2 x 0 e o time esmeraldino pedindo pra tomar mais. O absurdo foi ver o Tardelli perdendo chances incríveis! Mas não deixou de guardar o seu. O Galo venceu e chegou mais perto dos líderes, no caso São Paulo e Palmeiras. Descontou a derrota para o mesmo Goiás no Mineirão, no primeiro turno. Fora aquela desclassificação na Sul-americana. Mas o certo é que quando o Galo entra em campo traz muita emoção pra sua torcida. Em alguns momentos a enche de esperança, em outros de pura descrença e decepção. Foi assim essa semana. Meio de semana perde para o lanterna Fluminense e hoje vence o "chato" Goiás, em pleno o Serra Dourada. Já fez outras proezas também. Venceu o São Paulo por duas vezes e não conseguir fazer nem metade diante do Botafogo. Empates com Santo André e Avaí no Mineirão também fazem parte do prejuízo atleticano neste brasileiro. Além de vencer o Atlético contou com resultados favoráveis nessa rodada; empate do Palmeiras e derrota do Inter. O final de ano do Galo promete! Depois de longa data aguardando a massa pode finalmente comemorar o bicampeonato. Sapeca iaiá, Galo! A massa agradece!!!
Assinar:
Postagens (Atom)